quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Não pensa, só vai!


Passadas as comemorações da formatura, o “mundo de Bianca” continua “fantástico”, mas o “pseudo” cai fora, merecendo inclusive um novo layout para o blog.

Agora as pessoas vêm me perguntar como eu me sinto como jornalista, e eu respondo: me sinto uma pseudo-psicóloga. Afinal, o que eu mais tenho feito nos últimos tempos, além de distribuir currículo, é dar conselhos (e para mim esse negócio de que se conselho fosse bom não se daria, vendia, é coisa de mercenário)! Atendo o telefone na esperança de que seja uma notícia sobre aquela tão esperada oportunidade de emprego, mas a voz chorosa dizendo “amiga, preciso da tua ajuda!” me faz acordar para a realidade.

Mas até que eu gosto dessa realidade. Poder ajudar, sentir-se útil, compartilhar tristezas, experiências, alegrias, e também aprender com elas. Uma das lições que aprendi, por exemplo, é que às vezes as pessoas pensam demais. Perdem tempo analisando se é melhor fazer isso ou aquilo. Foi assim que o burro morreu. Claro que não se pode agir por impulso sempre. Tem que haver um meio termo.

Quem pensa muito antes de tomar uma decisão geralmente tem medo de se arriscar e receio de se arrepender. Mas a vida é um risco, e nem teria graça se assim não fosse. Por ela passamos apenas uma vez e é nossa única chance de encontrar a felicidade. O que parece melhor: correr o risco de ser infeliz tentando ser feliz, ou ser infeliz com medo de arriscar tentar ser feliz?

Há dois meses eu corri o risco. Tomei coragem para encerar um ciclo, iniciar uma nova etapa e me despir dos meus medos. Ignorei a razão, permiti que a emoção tomasse conta e deixei que o coração fizesse as escolhas. Fui criticada por muitos, elogiada por poucos e admirada por alguns. Pouco me importei com a opinião alheia, pois ninguém mais iria sofrer as conseqüências além de mim. Uma pena, pois gostaria que todos pudessem “sofrer” as conseqüências que estou “sofrendo”, sentir pelo menos um terço do que estou sentindo.

Hoje, posso olhar para trás e dizer que eu tentei ser feliz. E o melhor de tudo: valeu a pena!

2 comentários:

Daia Balardin disse...

E tu não sabe como me sinto feliz ao ler isso. Muito conversamos sobre esse "ciclo" e é muito bom saber que o resultado foi positivo. Beijos e muitas felicidadesssssssss pra ti!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Márcia Müller disse...

Bem, querida, eu acho que entendi e, fiquei muito feliz, porque quanto mais te conheço, mais te admiro e desejo tua felicidade!!!
Receba, como sempre, o meu carinho de sogra!
Márcia