terça-feira, 1 de setembro de 2009

Coisas que me irritam - parte II


- Oi Bianca, tudo bem?!
- Tudo... e contigo?!
- Tudo ótimo! Ainda mais com esse calorzinho né?! Coisa boa!

Coisa boa o #@!$#%@. Francamente, não sei por que as pessoas insistem em gostar do calor. E olha que os fãs do verão que eu conheço não são mulheres saradas necessitadas de exibir sua boa forma vestindo mini-blusas e micro-shorts que no inverno podem ser aproveitados como cintos. Tão pouco são homens-tanque ou milionários que passam os finais de semana na praia e durante a semana vão da casa (com ar condicionado em cada cômodo e piscina olímpica no quintal) para o escritório (com ar condicionado) e do escritório (com ar condicionado) para a casa (com ar condicionado em cada cômodo e piscina olímpica no quintal) sempre de carro (com ar condicionado).

Nada disso. São pessoas que tem um pneuzinho aqui e outro ali, algumas trabalham e moram em lugares sem refrigeração, outras utilizam meio de transporte público, e todas são unânimes em dizer que no verão se tem mais disposição.

Tudo bem, gosto é gosto, mas a mim não me parece nada animador tomar três banhos por dia e continuar suando, passar o dia com o cabelo molhado, a pele oleosa e com aspecto de sujeira, sem falar nas famosas "pizzas" que aparecem embaixo do braço. Sentir o suor escorrendo no rosto quando não está em movimento, imagina praticar algum esporte. Se quiser sair à noite, esquece a maquiagem. Em vez de colocar o batom e o lápis na bolsa, coloca uma toalha e um desodorante que serão bem mais úteis.

A cada ano que passa me convenço mais de que o Brasil não precisa de verão. Seria melhor pular da primavera direto para o outono. Ainda nem estamos na época mais quente do ano e os termômetros já marcam 30 graus. Para o verão resta apenas ser a estação da exacerbação das temperaturas.

2 comentários:

Luana Ruppenthal disse...

pq nóis gosta de usa chinelo de dedo e toma banho de sol na laje!
e uma prainha? com aquele cherinho de sândalo??
hein??


te joga tmb querida!

Márcia Müller disse...

Mais uma vez concordo contigo Bianca: Eu amoooooo inverno pq adoooooroooo pijamas e chinelos fofos....and meias...sempre....além de ser uma delicia para dormir com ededrons fofinhos e cheirosos!!!!!